PGR

PGR: Entenda o que é e sua importância para as empresas

PGR em Osasco, SP

O PGR é um documento importante para empresas que desejam garantir a segurança de seus colaboradores e evitar acidentes de trabalho. Neste artigo, saiba mais sobre o que é o PGR e sua importância.

A segurança do trabalho é uma questão fundamental para as empresas, uma vez que a prevenção de acidentes de trabalho é essencial para garantir a integridade física e a saúde dos colaboradores. Nesse sentido, o PGR (Programa de Gerenciamento de Riscos) é um documento importante para as empresas que desejam garantir a segurança de seus funcionários e evitar acidentes de trabalho.

Neste artigo, abordaremos o que é o PGR, sua importância para as empresas e como obtê-lo de forma correta.

O que é o PGR

Definição e Objetivo

O PGR é um documento que tem como objetivo avaliar os riscos de acidentes de trabalho em uma empresa e propor medidas para evitar esses acidentes. Esse é elaborado a partir de um estudo de todas as atividades desenvolvidas na empresa e suas possíveis consequências para a saúde e segurança dos colaboradores.

Obrigatoriedade

O PGR é obrigatório para todas as empresas que possuem funcionários registrados, conforme a Norma Regulamentadora NR1 do Ministério do Trabalho e Emprego.

Diferença entre o PGR e o Laudo de Insalubridade

Muitas vezes, o PGR é confundido com o Laudo de Insalubridade, porém, eles têm finalidades distintas. Enquanto o Laudo de Insalubridade avalia a exposição dos trabalhadores a agentes nocivos à saúde para verificar a necessidade ou não do pagamento dos adicionais de insalubridade e Periculosidade, o PGR avalia os riscos de acidentes de trabalho em uma empresa e propõe medidas para evitá-los.

Como obter o PGR

A elaboração do PGR deve ser realizada com a PSEG, uma empresa especializada em segurança do trabalho.

Levantamento de Dados

Para a elaboração do PGR, é necessário realizar um levantamento de dados, que consiste em avaliar todas as atividades desenvolvidas na empresa e identificar os riscos de acidentes de trabalho em cada uma delas. Após a identificação dos riscos são realizadas as medições necessárias, por exemplo medições quantitativas do ruído, calor, vibrações e demais agentes de risco.

Emissão do PGR

Após o levantamento de dados, a empresa contratada emitirá o PGR, que deve ser entregue à empresa contratante e ficará disponível aos e aos órgãos fiscalizadores do Ministério do Trabalho e Emprego.

Nossos Diferenciais

Os nossos serviços são realizados em cumprimento as leis e normas brasileiras, assim como as
normas internacionais na matéria de Segurança do Trabalho.

Dispomos de profissionais capacitados, comprometidos e proativos.

Aprimoramos a cultura de engajamento e segurança dos seus colaboradores.

Garantimos a confiabilidade na elaboração, desenvolvimento e entrega dos serviços contratados.

Alcançamos números reduzidos de acidentes e doenças relacionadas ao ambiente de trabalho em todas as empresas parceiras. Menos lesões resultam em melhor produtividade.

Inovamos através de técnicas e dinâmicas adequadas à realidade de cada cliente.

Enquadramos a sua empresa na conformidade das leis e normas regulamentadoras, evitando que seja passível de multas, interdição ou embargo, assim como processos trabalhistas.

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